preciso de um dialogo entre medico e paciente se tiver acompanhante melhor, sobre comunicar uma má noticia ou morte a familiares obrigada

agusaulia28
0
preciso de um dialogo entre medico e paciente se tiver acompanhante melhor, sobre comunicar uma má noticia ou morte a familiares
obrigada

Médico: "Bom dia, como você está se sentindo hoje?"

Paciente: "Não muito bem, doutor. O que está acontecendo comigo?"

Médico: "Infelizmente, os resultados dos seus exames indicam que você está com uma doença avançada e incurável."

Paciente: "Oh não, isso é terrível. O que devo fazer?"

Médico: "Vamos discutir as opções de tratamento, mas eu recomendo que você comece a preparar sua família para o pior cenário possível."

Acompanhante: "Doutor, eu estou aqui para ajudar. Quer que eu informe a família?"

Médico: "Sim, isso seria ótimo. Eu vou fornecer-lhe todas as informações necessárias para que você possa explicar a situação para eles. É importante que eles estejam preparados e saibam o que esperar."

Acompanhante: "Eu entendi. Vou conversar com eles o mais breve possível."

Médico: "Eu estarei aqui para ajudar em qualquer coisa que vocês precisem. Estamos aqui para fazer o possível para tornar esse processo o mais suave possível para todos."

Post a Comment

0 Comments
Post a Comment (0)